Cirurgia Artroscópica

O que é Artroscopia

A palavra "artroscopia" vem da palavra grega "Arthros" (articulação) e "Scopos" (olhar).

Atualmente, é um procedimento cirúrgico que permite que os cirurgiões possam visualizar o interior das articulações e demais espaços adjacentes, a fim de analisar e tratar as estruturas e tecidos danificados.

A artroscopia requer apenas pequenas incisões (portais artroscópicos) que promovem uma recuperação mais rápida e quase indolor aos pacientes, quando comparadas a cirurgia aberta.

A cirurgia artroscópica é um procedimento cirúrgico avançado que oferece menos riscos aos pacientes, apresentando resultados notáveis quanto a brevidade do período pós operatório e da reabilitação física e esportiva.

Cada ano, milhares de pessoas se submetem à cirurgia artroscópica.

Quando realizada por um cirurgião ortopédico especializado, este procedimento inovador pode ajudar no alívio a dor e melhoraria na qualidade de vida.

Asssista o vídeo ao lado.

 

 

Sociedade Brasileira de Ortopedia e TraumatologiaSociedade Latino Americana de Artroscopia do Joelho e Traumatologia DesportivaSociedade Internacional de Cirurgia Artroscópica do Joelho e Medicina Esportiva OrtopédicaAcademia Americana de Cirurgiões OrtopédicosHospital Israelita Albert EinsteinAssociação Norte Americana de Artroscopia